top of page

METAPLASIA - mudança indesejável (2013)

 

 

 

Partindo do conceito de METAPLASIA a bailarina leva para a cena um espetáculo que mexe diretamente com as sensações do público através de uma ponte de comunicação construída com as alterações experimentadas por ela a partir do resgate de memórias remotas e recentes, até mesmo aquelas de que não se lembra, e que geraram estados (físico, mental, psicológico e energético) diferentes dos anteriores ao processo. A artista é o próprio canal de comunicação entre obra e público, fazendo-se indispensável que ela sinta verdadeiramente cada uma das memórias experimentadas e suas sensações/sentimentos correlativas.

 

METAPLASIA pode ser interpretado como uma tentativa do organismo de substituir um tipo de célula exposto a um estresse a um tipo de célula mais apto a suportá-lo. Esta mudança às vezes ocorre à custa de perdas. Por isso, metaplasia pode ser considerada uma mudança indesejável.

 

“Mudanças indesejáveis são todas aquelas que devo fazer se eu quiser ser e estar melhor no futuro. Como sair de casa, terminar um relacionamento falido, mudar de emprego.“ Priscila Patta

Esse espetáculo circulou por Belo Horizonte e Porto Alegre

Concepção, atuação e figurino: PRISCILA PATTA

Direção: GABRIEL ZENLON

Trilha Sonora: LUIZINHO ALVES

Duração: 40 minutos

Foto de ROBIM MARTINS

bottom of page